segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

brigadeiro

Ola meus amigos, primeiro de tudo feliz 2012 para todos!
Acabei de voltar para Istanbul, e ja sinto saudades do calorao do Rio! Mas nao tem problema nao, eu tambem amo uma nevizinha, e esse frio do inverno Turco!
Mas com o meu retorno eu trago o meu gosto brasileiro muito mais apurado e super a flor da pele, por isso la vou eu a caça a comidinhas brasileiras. Chocolatra nao-assumida, e claro que o nosso famoso brigadeiro e o primeiro a pintar na minha cabeça... Sabe, algumas amigas daqui me conhecem muito bem, e por isso sempre que viajam ou vao para seus respectivos paises de origem, trazem um presentinho pra mim, e esse presentinho sempre e o leite condensado. Produto que vale ouro para os brasileiros vivendo na Turquia, pois nao se encontra por aqui! O engraçado sao as embalagens, em casa eu tenho latinhas de leite condensado de tudo quanto e pais e lingua diferente ! Tem uma que ate tem a mulher do leite moça ( nestle) so que o resto e em alemao! Entao me vejo em pleno inverno Turco com um pratao de brigadeiro... e claro que o meu marido, apesar de nao ser brasileiro ja se rendeu ao nosso delicioso brigadeiro, ou como ele gosta de chamar: o chocolate brasileiro!
Bom apetitte para todos,
Gi

4 comentários:

  1. Amei amiga!!! E vamos combinar, brigadeiro é tudo nessa vida! Quanto tempo eu não me delicio com um prato de brigadeiro desse jeito. E nada melhor do que fazer isso em pleno friozinho... Parece até que a coinciência não pesa tanto assim! Parece quase que perdoável! Como estou em pleno verão carioca, com um calor daqueles, aproveita muito por mim esse momento delicioso! Enquanto isso, eu correndo atrás da marquinha de verâo e da cor do pecado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fezinha q delicia vc na cor do pecado e eu na cor do gasparzinho!!!
      Mil beijos,

      Excluir
  2. Aff Linda! Brigadeiro não, só no inverno, não posso abandonar a missão verão na metade!!!!

    Muitas Saudades. Vou te ligar no Viber amanhã!
    Bjks!

    Michi

    ResponderExcluir
  3. Aqui a missao verao so dura tres meses! hahahahahah! agora eh missao inverno total!!!! hahahaha! beijocas!

    ResponderExcluir