domingo, 19 de fevereiro de 2012

Misteeeeerio...

Outro dia estava, e ainda estou, quebrando a minha cabeca tentando entender o que eu gosto de chamar de: "o misterio do peru" . Vou dividir com voces esse intrigante fato: em ingles o pais "Turquia" recebe o nome de "Turkey", mesmo nome dado ao animal peru em ingles ; em turco o pais "India" recebe o nome de "Hindistan", que significa" terra do peru"; em portugues o mesmo animal "peru" tb da seu nome a um pais, o"Peru". Eu adoraria entender essa adoracao por essa ave, que empresta seu nome para tantos paises. O  mais engracado e' que a Turquia, que recebe o nome do animal em ingles, no seu idioma, tb da o nome do animal para outro pais... Nao acredito que seja pura coincidencia! Acho que deve ter algo relacionado com a procedencia da ave. Um pais usa o nome da ave para se referir ao pais ou regiao de onde a ave foi trazida e assim por diante, mas nao tenho certeza, entao se alguem souber ou apenas tiver uma boa teoria, por favor me avise!
beijos,
Gi




2 comentários:

  1. Gi, vc acabou de plantar a curiosidade em mim hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabrielle, se voce descobrir me conta, pois eu tb estou super curiosa!!!
      beijos,
      Gi

      Excluir