domingo, 12 de fevereiro de 2012

Nossa, nossa, assim vc me mata...

Que febre esta essa musica desse tal de Michel Telo, ouco direto nas radios daqui e ouvi direto quando fui ao Brasil no Natal. Como se ja nao bastasse, agora todos os meus amigos ,turcos ou estrangeiros, quando me veem, ja comecam cantarolando essa musica! Serio... virou hino! Tenho amigos da Espanha, Holanda, Franca etc... e todos me dizem que essa musica tb toca nas radios de la! Que loucura e' a globalizacao!
O que mais me faz rir e' o fato  deles nao conseguirem cantar direito, por algum motivo o portugues e' muito dificil de pronunciar... ja ouvi de tudo... a minha cunhada canta do jeito mais engracado, ao inves de dizer " ai se eu te pego" ela canta: " ai pao de queijo" primeiro pq eu viciei todos aqui em pao de queijo, segundo pq, de acordo com ela que e' turca, se vc falar rapido, e com o sotaque do carioca, as duas frases se parecem bastante , principalmente para os ouvidos dos estrangeiros... Adorei, agora so canto assim: "delicia, delicia assim vc me mata.. ai pao de queijo ai, ai pao de queijo!"


4 comentários:

  1. Meu namorado vive tentando cantar essa música... é engraçado d+ mesmo ouvir um turco cantando "nossa, nossa, assim vc me mata" rsrsrsrsrs mas sabe uma outra música que ele sabe e foi sucesso anos atrás na Turquia? bate forte o tambor da banda carrapicho... mostra para o seu marido e vê se ele conhece... rsrsrs beijos!

    ResponderExcluir
  2. Serio?! Nao sabia que essa música tinha chegado aqui!
    Hahaha! Vou cantarolar como quem não quer nada e ver
    se ele continua.... Hahaha! Mas e vc, mora em istanbul?

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi! Achei hj o seu blog... Tudo bem com vc? vou ficar acompanhando as suas postagens, querida. Meu noivo é da Turquia e antes de conhecê-lo eu já estudava o dioma turco porque tenho interesse de traduzir poetas pro Brasil. Ainda não fui à Turquia, mas adoro a cultura, menos o fato de algumas famílias(como a do meu amor) negarem alguns casamentos. Estou numa fase muito difícil com Murat, nos amamos muito, mas os pais dele não me aceitam. Agora só um milagre poderá nos ajudar. Ainda bem que eu creio em milagres... Inshallah! Tudo de lindo pra vc e seu marido, Deus ilumine sempre e sempre mais o seu caminho. Um beijo n'alma. Se quiser, pode me add no facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000233926825

    ResponderExcluir
  4. Oi Anne, muito legal saber que vc gostou do blog, e eu tb amo poesia! Espero que vc venha visitar a Turquia e Istanbul, tenho certeza que vc vai adorar! Em relacao ao casamento ... realmente eu concordo com vc, tenho algumas amigas aqui que sofrem com o mesmo problema, a familia do meu marido, gracas a deus , e bem cabeca feita, mas isso e minoria. O problema da familia dele e por causa da religiao ou o fato de vc nao ser turca? Pois dependendo do motivo vc pode tentar resolver ... Sabe, o grande poeta , filosofo, e etc : Mevlana ( rumi) foi casado com uma crista convertida ao Islamismo. Nao que eu ache que vc deva fazer isso, mas e importante saber as suas opcoes...saber o motivo que a familia dele tem para nao aceitarem. Um grande beijo, tudo de bom pra vc e para o Murat! Vou te adicionar agora mesmo no facebook!

    ResponderExcluir