domingo, 24 de junho de 2012

Intercâmbio Cultural


Em um dos meus pulinhos ao Rio para matar a saudade (sempre imensa), me vi rodeada de noticias e imagens da Turquia. Com mais cuidado e atenção comecei a reparar que muitas pessoas estão aprendendo sobre as belezas e encantos da Turquia e, cada vez mais, estão interessados em conhecer e ir ate la! Tenho escutado muito,e ainda mais agora que ha um ano atras, meus amigos e parentes dizendo "fulano foi para a Turquia e adorou", "siclano vai para a Turquia semana que vem", "beltrano amou tanto a Turquia que vai voltar"...
Acredito que estamos presenciando um momento muito importante nas relações entre a Turquia e o Brasil, pois estando um pouquinho em cada lado, vejo o interesse positivo crescendo em ambos os países, e fico muito feliz! Adoro ver que esses dois lindos países estão se descobrindo, e que tenho a sorte de poder observar e participar desta nova ponte cultural que se forma.
Tive noticias sobre a nova novela da Gloria Perez, com o nome de Salve Jorge, que esta sendo produzida pela Globo, tera núcleos na Turquia, mais precisamente na Capadócia e talvez Istanbul! Incrível! Acho que isso mostra bem claramente o impacto que a Turquia esta tendo no Brasil. Mas vejo também que na Turquia tudo que vem das terras tupiniquins tem causado cada vez mais curiosidade e comoção! Enfim, os dois lados, ao meu ver, tem muito que trocar, e espero que esse intercâmbio cresça e frutifique pois em suas diferenças os turcos e os brasileiros tem muito em comum!

    SALVE JORGE DA CAPADÓCIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário