quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

futebol

Hoje, parece que estou no Brasil, no Rio ,mais especificamente, exceto pela lingua e pelo frio, e o motivo 'e claro que 'e FUTEBOL! No metro, voltando para casa, comecei a perceber uma quantidade muito maior de pessoas, e todas elas vestindo as cores do Harry Potter.... quero dizer amarelo e vermelho ( cores do time galatasaray), mas por causa do baita frio que faz aqui, sò da pra ver os cachecois aparecendo por debaixo dos casacos, igualzinho no filme...  Todos estavam se dirigindo para o estadio do Galatasaray (o fluminense daqui), pois hoje 'e dia de classico: galatasaray e fenerbahce (o flamengo daqui).
Enfim, no final das contas, eu percebi que os turcos sao bem parecidos com os brasileiro em relacao ao fanatismo pelo futebol. Mesmo debaixo de chuva, de frio, eles prestigiam em massa seus times! Por isso , apesar de detestar o imenso transito que as partidas de futebol, principalmente os classicos, causam no Rio, no Brasil e aqui em Istanbul, eu me curvo diante do poder do futebol, e fico muito feliz por me sentir mais pertinho de casa!
Ai que saudade da terrinha!
Ate a proxima,
Gi

2 comentários:

  1. Gi, adorei a ideia do blog serei uma seguidora, pois ver Istambul através de suas vivências vai ser incrível! pois conheço sua capacidade de discernimento e sua brilhante inteligência então, será como brindar com o melhor champagne francês.
    Estarei aqui sempre ávida por seus comentários .
    Sucesso!!!!! da amiga que tem um carinho enorme por você.
    Marizete

    ResponderExcluir
  2. Zete, que bom que vc gostou.... talvez assim eu consiga te convencer a vir aqui me visitar !!!!!!!!!!!! Adorei o comentario! Mande mais!!!!
    mil beijocas,
    Gi

    ResponderExcluir