segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Natal em Istanbul

O natal esta chegando, e a minha saudade aumentando... Nunca fui muito natalina, cheguei ate ao ponto de nao conseguir ouvir mais as cancoes de natal, de tanto que tocam desde novembro, no Brasil, pelo menos. Mas com a distancia e tudo mais, este ano estou super natalina!!!! ai como quero ver papais noel por todo o lado e sempre que vejo uma arvore de natal solto um sorriso e cantarolo um " dingo bellsssssss..." hehe... Sei que 'e besteira, mas mal posso esperar para visitar minha familia no Brasil, e ver todas as decoracoes de natal... a arvore da lagoa ( coisa que antigamente eu detestava pois causa o maior transito na zona sul...), as luzes em quase todas as janelas dos apartamentos dos cariocas, os shoppings super cheios .... ai sinto saudade de tudo... que delicia!
A boa noticia 'e que esse ano, bem mais que no ano passado, eu notei Istanbul cheia de lindas decoracoes de natal. Aqui o natal fica meio que misturado com o ano novo, inclusive muitos turcos confundem as datas.... eles acham que o natal 'e na data do reveillon.... tem familias que ate trocam presentes no reveillon....  O que eu acho super legal, pois dessa forma eles incluem  a" ideia do natal em familia" sem que haja qualquer conflito de religioes ( afinal 90% do pais 'e muculmano) ...
Adoro ver a mistura que 'e essa cidade!

3 comentários:

  1. Pra variar, errei alguma coisa! O que publiquei junto 'as fotos era pra ter publicado aqui,rsrsrsr!
    O maior problema de comemorar Natal com reveillon é que é uma única festa, kkkkkkk! Mas gostei da idéia, assim, ninguém escapa!

    Ps.: Adorei esta idéia de trocar figurinhas com você no seu Blog, e adorei o seu Blog e para evitar perder o que já escrevi... eu copio antes de mandar publicar ( sou mais esperta que a máquina!)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi querida..nossa adorei seu blog....sou casada com um turco tambem..so que moamos em sao paulo e todos os anos vamos a Istanbul....passei o natal 2011 la...o dia 24 amanheceu nevando....fiquei muiito feliz...eu amo a Turquia! Felicidades a voce.
    CarolinaBarros

    ResponderExcluir